Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aprenda Como Registrar O Lightworks v 11

O programa de edição de vídeo e cinema Lightworks cresce a cada dia.
Líder no mercado há mais de 20 anos entre os editores de Hollywood, esse programa já atingiu milhares de novos usuários desde que foi liberada a sua versão gratuita.

Confira abaixo os passos para a ativação do seu Lightworks!




ATENÇÃO: Lembre-se de estar registrando na máquina em que irá instalar o programa, pois o site da empresa reconhece o IP de seu PC na hora da solicitação da senha de ativação.

  • Após receber sua senha de ativação e ter instalado seu programa, abrirá uma tela como esta. Digite a sua senha para finalizar a ativação do programa.

Carregamento do programa

Tela de solicitação do registro

Insira sua senha para finalizar

  • Escolha o visual da plataforma que pretende usar. Neste caso eu usei o do Lightworks. Caso você queira usar outras, é preciso desinstalar o programa, deletar todas as pastas referente ao instalador, limpar o registro (eu uso o MV RegClean, do Marcos Velasco), reiniciar seu PC e começar uma nova instalação.


  • Dê um nome ao seu projeto e escolha o framerate.

Aqui usei meu nome como exemplo




  • Importe seus vídeos para começar a edição

Aqui usei como exemplo imagens do meu filme "...E Agora?"

  • Clique no botão Create a new edit para abrir uma Timeline.

As janelas são completamente flutuantes

  • Finalize fazendo o teste de hardware para conferir o desempenho de sua máquina.


Agora você só precisa usar a criatividade e desfrutar deste editor de vídeo fantástico. E, caso queira a versão Pro, ela pode ser conseguida no site da empresa neste link:  http://www.lwks.com/index.php?option=com_content&view=article&id=45&Itemid=184  por apenas $60,00 (sessenta dólares).

Boa sorte e bons trabalhos!






24 comentários:

  1. Olá Fernando! Tenho interesse em baixar e utilizar este editor. Porém, sou completamente cru no que se refere ao assunto. Pra vc ter uma ideia, não sei editar nem no movie maker. Gostaria de saber se vc tem alguma vídeo aula nível zero para quem ainda engatinha nesta área ou sabe de algum curso que eu possa fazer para LightWorks. Penso que talvez eu assimile melor o LightWorks devido a não ter o "vício" dos outros editores. Entretanto, preciso aprender o beabá e, sendo assim, solicito a ajuda do amigo. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Prof Iuri!

    Entendo sua preocupação. Por isso recomendo, para começar, que você adquira o meu livro "Curso de Edição de Vídeo + Adobe Premiere Pro. Veja o link aqui: http://www.clubedeautores.com.br/book/142888--Curso_de_Edicao_de_Video__Adobe_Premiere_Pro

    Para comprar você precisa se cadastrar no site Clube de Autores como leitor. Com o cadastro o site terá todas as suas informações para enviar o livro.

    Já o Lightworks eu não tenho tutorial para ele, ainda. Mesmo assim a empresa tem ótimos tutoriais para que você conheça esse programa.

    Taí os links:

    Site da empresa: https://www.lwks.com/

    Tutoriais básicos: http://www.lwks.com/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=192

    Tutoriais avançados: http://www.youtube.com/playlist?list=PLTau2hWDhFVbG1JIcAqFtl-jodOdbWQmU

    Espero que eu tenha ajudado!

    Um abraço!

    Fernando Magaldi

    ResponderExcluir
  3. Como encontro a senha de ativaçao ?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anônimo!
    Para receber a senha de ativação você precisa confirmar o primeiro e-mail que receber após fazer sua inscrição no site do Lightworks. Somente depois que clicar nesse link de confirmação chegará outro e-mail com sua senha.
    LEMBRE-SE: VOCÊ DEVE SE REGISTRAR NA MÁQUINA EM QUE IRÁ INSTALAR O PROGRAMA. APÓS UM ANO SERÁ PRECISO APENAS RENOVAR O REGISTRO.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo seguindo suas instruções acima não consegui. Já criei minha conta e ativei o e-mail. O problema é que não recebo o novo e-mail com o código de ativação.
    O programa já está instalado só falta esse maldito código. A única coisa que recebi é a ativação da conta, que já ativei.
    Já criei outra conta com outro e-mail para ver se recebia, mas também não deu certo.
    Preciso urgente desse programa para meu trabalho da escola!

    ResponderExcluir
  6. Entre em contato com o site do programa que eles vão lhe orientar sobre como receber o código. Também não conseguia receber o e-mail mas eles me passaram um link que funcionou.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por contribuir com essa informação, Anônimo.
    Quando eu instalei o meu Lightworks, logo após o lançamento do programa, a ativação do email sempre funcionou. Eles devem estar mudando algo que impediu essa ativação e o envio do código para os inscritos.
    Espero,que tudo se normalize logo.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Também ja registrei, porém não recebo o e-mail com o código de ativação.
    Alguém conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  9. Como é que eu estalo esse programa? Da uma força pra mim!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, João!
    A instalação é muito simples:

    1- Entre neste endereço: http://www.lwks.com/index.php?option=com_docman&gid=8&task=cat_view&Itemid=189

    2- Clique no ícone do instalador de acordo com a versão do seu Windows (32 ou 64 bits) e aguarde pelo download. Ele começará automaticamente.

    3- Após terminar (é rápido, pois o arquivo só possui 72 megas), ache o instalador na sua pasta de download e execute o arquivo com dois cliques. A instalação começará.

    4- Confirme a instalação e aguarde até o fim.

    5- Terminada a instalação, reinicie o seu computador. Depois abra o programa e insira a sua senha, que deve ser adquirida previamente, conforme orientações aqui da postagem.

    6- Pronto! Seu programa estará pronto para usar.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Onde está meu código de ativação? Como faço para recebê-lo? Já fiz meu registro.

    ResponderExcluir
  12. Vlw, mas eu não recebi essa senha, ela vem por onde é pelo e-mail ?

    Ajuda ai

    ResponderExcluir
  13. Olá, pessoal!
    Para resolver de vez com o problema de ativação do Lightworks, eu fiz um novo tutorial sobre a versão 11.5. Nela a ativação está simples, bastando apenas que vocês digitem o nome de usuário e a senha usada no site. Com isso resolveu-se o problema de receber uma chave de ativação. O link para o novo tutorial é este:

    http://consultoriaetutoriais.blogspot.com.br/2014/03/aprenda-ativar-edicao-basica-com-o.html

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. eu fiz isso e nao deu certo aparece licença expirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esta postagem já está ultrapassada, pois já existe a versão 12 do Lightworks. Com isso a empresa também mudou a forma de ativação do programa. Dê uma olhada na nova postagem no início do blog, ok?
      Um abraço, boa sorte e bons trabalhos!

      Excluir
  15. Olá Fernando,fiz tudo que foi ensinado e ainda não consegui receber a senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aírton!
      Está postagem está desatualizada. Por isso entre na nova postagem onde falo sobre o lançamento da versão 12 do Lightworks.

      O link é este: http://consultoriaetutoriais.blogspot.com.br/2014/09/liberado-o-lightworks-v12-windows-linux.html

      Vale lembrar que as regras para a ativação do programa mudaram. Por isso peço que você leia com atenção e assista os dois vídeos da empresa que ensinam a ativar da forma correta.

      Um abraço, boa sorte, bom estudo e bons trabalhos!

      Excluir
  16. o progama pode ser usado of-line ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Após finalizar o registro você poderá editar em qualquer lugar, sem internet. A internet só é usada para atualizar o programa.
      Espero que eu tenha ajudado!
      Um abraço!

      Excluir
  17. Olá pessoal, baixei o programa e deu certo, mas quando fui me registrar, o site alega que minha licença expirou. Como assim? Nem me registrei direito e é a primeira vez que vou usar e minha licença já expirou? Vocês sabem o que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  18. Eu já cinfirmei o email mais não entra!!! Fiz tudo no mesmo pc!

    ResponderExcluir
  19. Dê uma olhada na nova postagem sobre como ativar o Lightworks, pois esta postagem já está desatualizada. Eu entro no programa, hoje, apenas usando o nome de usuário e senha que cadastrei no site do Lightworks. Tente em veja se funciona.

    ResponderExcluir
  20. eu nao consigo fazer login no programa...

    ResponderExcluir

DIREITOS AUTORAIS DESTE BLOG

Licença Creative Commons
CONSULTORIA E TUTORIAIS - Compartilhando Conhecimento de Fernando Magaldi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://consultoriaetutoriais.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em fermagaldi2@gmail.com.
 

Seguidores

Blog Archive

Meu Perfil

Minha foto
Sou Videomaker Profissional e gosto de compartilhar meus trabalhos e projetos. Por isso, se você está lendo este perfil significa que se identificou com o que tenho a oferecer. Obrigado pela confiança!